quarta-feira

Tigra Laranja - Brasil

Pintura de Lamborghini, rodas escuras, lanternas e faróis especiais, interior... Um Tigra perfeito para quem aprecia um tuning com moderação! Texto: Péricles Malheiros Fotos: João Mantovani Em quatros anos de FULLPOWER, surgiram diversos apaixonados por carros oferecendo seus “filhos” para uma matéria. Ao receber o e-mail de Marcelo Marcelino, logo notamos tratar-se de um fissurado: a mensagem era detalhada, com boas fotos e um descritivo minucioso das principais alterações. Repare nas imagens ao lado: o estado impecável deste Chevrolet Tigra 1998, laranjão, é reflexo da personalidade criteriosa do dono. Em junho de 2004, o pequeno Chevrolet de Marcelo ganhou a companhia de mais um modelo da marca: outro Tigra! “O primeiro, mais ‘normal’, uso no dia-a-dia, mas o segundo eu comprei com a idéia de equipar”, conta o feliz proprietário. Humilde, Marcelo ressalta o tempo todo a importância dos amigos do Tigra Clube e do irmão Leandro: “Sem eles, garanto que esse carro não existiria”. Confetes e serpentinas à parte, os elogios fazem sentido. As saias laterais, por exemplo, foram criadas e fundidas à carroceria pelos brothers. “Tive muitos problemas com lojistas que não cumpriam prazo e decidimos meter a mão na massa. Fizemos até um curso rápido para aprender a lidar com fibra de vidro. Do kit, apenas os pára-choques foram feitos fora de casa”, conta Marcelo. A oficina improvisada, diga-se de passagem, foi a garagem alugada da “tia Célia”. Para a pintura, o carro foi despachado para a Oficina do Pardal, de Santo André, no ABC paulista. Lá, o Chevy ganhou um banho de tinta nobre: Laranja Metálico Lamborghini 2001 (PPG) com verniz de alto brilho (Silkkens). As rodas aro 16” (Vaska VK202) foram personalizadas com pintura especial (Cinza Mercury) antes de serem calçadas com pneus Yokohama 225/45. A beleza das redondas é ressaltada com um jogo de molas Eibach, que baixam a lata em 2,5 cm sem comprometer o compromisso de conforto, estabilidade e segurança. Veredito do proprietário: “Original, o carro já tem uma suspensão firme. Com as Eibach, ele ficou um pouco mais duro, mas ainda assim está longe de ser desconfortável. A estabilidade continua sendo o ponto alto do Tigra”. Os amortecedores permanecem originais. Dias antes das fotos, o cupê ganhou mais um presente: um belo par de faróis tuning com canhões tipo projetor, angel eyes, luz estroboscópica, lente lisa e fundo preto. Tudo para combinar com o conjunto ótico traseiro, com lanternas de lente transparente. Capô e porta-malas são lisos, sem emblemas ou outros adereços. COURO COSTURADO COM LINHA LARANJA O interior segue uma linha discreta — mesmo com diversas partes personalizadas com o laranja da carroceria. O volante Lenker revestido com couro perfurado entrega o comando ao piloto.