quinta-feira

Tigra Espanhol x Alemão






(...) Bom, na época, que eu lembre, retiramos a informação direto do sistema técnico da Opel, o TIS e existem muitas informações na internet que comprovam. O site vindecoder, passa muito pouca informação para definir exatamente o código. O que define onde o veículo foi fabricado é a décima primeira casa do código VIN e não a primeira casa.

Vamos lá... exemplo do VIN de um Tigra: W0L0SAF07W4341234

Começando ao contrário para o melhor entendimento:
Os 6 últimos números são o numero serial de produção do carro, no caso: 341122
O "4", antes deles, é a planta de montagem e "4" significa a planta de Zaragoza, na Espanha. Aliás, cidade muito bonita, estive lá ano passado e passei em frente a fábrica dos nossos Tigras, mas não tive tempo de fazer o Tour, pois tem que ser agendado.
O "W" é o Ano da produção, no caso 1998
"07", tipo da Carroceria - Coupé 2 Portas
"F", Versão de acabamento
"SA" - Corsa-B / Tigra-A
"0" - Digito Especial
"0L" - Adam Opel AG
"W" - Pais de registro da marca - Alemanha

A Adam Opel AG é marca Alemã, por isso o "W0L" no início do chassis. Todos os carros da Opel vem com o "W0L" independente do país e fábrica onde foram produzidos. No caso, os Tigras importados pela GM do Brasil foram fabricados em Zaragoza na Espanha e possuem o "4" na décima primeira casa do VIN. Para serem fabricados na Alemanha deveriam vir com "1" Russelhein ou "6" Einsenach ao invés de "4" Zaragoza. (...)